09/07/2007
É oficial!
Enquanto clientes, parceiros, e até concorrentes achavam que a Microsoft iria retardar o lançamento do primeiro service pack para o Vista - não lançando a primeira versão beta pelo menos até um pouco antes do final do ano - a companhia está pra liberar a Beta 1 do SP1 para o Vista em meados de julho agora.
Várias fontes, que pediram pra não ser identificadas, disseram que a Microsoft pretende liberar a versão Beta 1 ainda na semana de 16 de julho. E apesar da Microsoft ter feito o Google, o Departamento de Justiça Americano, e outros observadores acreditarem, a versão final do SP1 deve sair até novembro de 2007. Aliás em novembro também deve ser o lançamento do Windows Server 2008, dizem algumas fontes. A Microsoft não pretende lançar uma versão RTM (pronto para o mercado) do Server 2008 antes do fim de 2007.
Se o Vista SP1 for mesmo lançado em novembro, a Microsoft estará seguindo cronograma estipulado por fontes oficiais há um ano atrás, quando a intenção era lançar o Vista SP1 e Server 2008 (Longhorn Server) simultaneamente.
Outra observação: se o SP1 para o Vista for mesmo lançado em novembro, a Microsoft, de forma muito rara, terá gasto cerca de uns quatro meses em testes beta. No passado, service packs ficavam um ano ou mais pra serem liberados.
Deixando a história de lado, o que provavelmente trará esse SP1:
- Ajustes de desempenho diminuindo o tempo na cópia de arquivos e desligamento;
- Melhorias na performance de transferência e degradação do uso da CPU através de Suporte Avançado a DMA (Acesso Ditreto à Memória) utilizando cartões SD;
- Suporte a ExFat, o formato de arquivos do Windows a memórias flash e a outros dispositivos do usuário;
- Melhorias à encriptamento BitLocker (somente nas versões Ultimate e Business), para permitir não somente encriptamento do volume Vista inteiro, mas também volumes de dados criados localmente;
- A habilidade de boot pra Extensible Firmware Interface (EFI) em máquinas x64;- Melhorias na taxa de sucesso para o MeetingSpace e conexões de Assistência Remota.
Fonte: http://blogs.zdnet.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário