sábado, 16 de agosto de 2008

BrasilTelecom suspende ADSL Residencial



O provedor Zipline, que usa o domínio @adslresidencial.com.br terá (teve) seus serviços interrompidos a partir do dia 01 de agosto por inadimplência das suas obrigações, informa em comunicado a Brasil Telecom. O serviço do ISP será suspenso em toda a área de atuação da concessionária. Este é mais um capítulo na disputa que envolve o provedor e as operadoras de telefonia da Região Centro Sul - Brasil Telecom e GVT.

A Zipline, no ano passado, lançou um serviço, batizado de "ADSL Residencial", no qual qualquer usuário de banda larga da BrT ou da GVT poderia acessar à Internet pagando apenas R$ 1/mês (ultimamente R$1,50), mais a mensalidade cobrada pelas concessionárias.

A decisão da Zipline foi bastante polêmica à época porque trouxe à tona a questão de haver ou não a necessidade de se ter provedores de acesso intermediando o relacionamento entre as concessionárias e os usuários finais. A medida desagradou a vários ISPs, preocupados com o modelo que surgia.

Ao ser questionada sobre o embate, a Anatel reportou que banda larga estava classificado como serviço de valor adicionado e, portanto, ficava fora do raio da fiscalização do órgão regulador. No comunicado enviado nesta quarta-feira, 23/07, a Brasil Telecom informa a suspensão do contrato com a Zipline e informa que para que os usuários do provedor não fiquem sem acesso à rede mundial, a Brasil Telecom disponibiliza pelo site http://www.brasiltelecom.com.br/ mais de 200 provedores que podem ser escolhidos pelo cliente. Adicionalmente, a Brasil Telecom também está com um atendimento especial para apoio aos clientes pelo telefone 0800 643 5010, de 2ª a sábado das 9:00 às 21:00h.

Leia o resto na Covergência Digital

Nenhum comentário: