domingo, 24 de agosto de 2008

Cinema: THE RED BARON



O Barão Manfred von Richthofen é o mais temido e celebrado piloto da Força Aérea Imperial da Alemanha na Primeira Guerra. Para eles e os companheiros, combates aéreos são eventos de natureza esportiva, desafio técnico, e atos de atuação dignos de honra, que ignoram as extensões terríveis da guerra. Após ser ferido em combate, entretanto, ele se apaixona por uma enfermeira somente para descobrir que está sendo menipulado pela propaganda. Dividido entre seu nojo pela guerra e obrigação para com seus homens, von Richthofen decide voar mais uma vez.
O filme é distribuído pela Warner Bros. e dirigido por Nikolai Müllerschön. Ainda tem no elenco Matthias Schweighöfer, Til Schweiger, Lena Headey (de Os Irmãos Grimm).
Pelos comentários feitos por quem já assistiu, o filme comete os mesmos pecados de Pearl Harbor, a saber: excesso de CGI, monotonia, e desvio para historinha de amor à la Sessão da Tarde! O trailler disponibilizado abaixo que é da Pixomondo é proposital, e mostra apenas as melhores cenas de combate aéreo, deprezando a monotonia do resto do filme. Resta conferir e se divertir, pois o trailler é sensacional, e a música melhor ainda.
Em tempo: muitos estão perguntando qual é o nome da música. O nome é Imminent Impact.
I've been asked what the name of the song is: it is Imminent Impact.


Visite o Site Oficial

4 comentários:

Anônimo disse...

Existe previsão para o filme ser lançado e DVD no Brasil?

Beto666 disse...

Olá. O filme foi lançado em 10 de abril de 2008. De lá pra cá apareceu em alguns cinemas por curto tempo e sumiu. Não interessou ao grande público. Eu particularmente achei o filme um tanto "sonso", tipo "Pearl Harbor". Não tenho notícias de lançamento, pelo menos por enquanto, aqui no Brasil. Você acha para baixar em sites de torrent e e-mule. Obrigado por visitar o blog.

Unknown disse...

voce não entende praticamente nada de filmes de guerra e muito menos de filmes em outros tempos históricos.

primeiro que cometeu o pecado de falar na segunda grande guerra e o filme se passa na primeira guerra, já que o barão foi abatido em 1918.

segundo que a história realmente aconteceu parecido com a contada no filme, ouve um envolvimento romantico entre o barão e a enfermeira, pois isto e citado nos diarios dos pilotos do esquadrão do barão. que alias o roteiro do filme só mostra cenas descritas nos diarios e nas memorias dos pilotos, por este motivo nao e mostrado a morte do barao como no filme de 71.

muito infeliz seus comentários.

Beto666 disse...

Schneider, vejo que você sabe mesmo sobre as coisas acontecidas na Primeira Grande Guerra e não Segunda, como eu escrevi. Desculpe! Minha falha, e já corrigida graças a você. Quanto às minhas considerações à respeito do filme, acho que ficou claro que tomei como base comentários e críticas que havia lido antes de ver o filme. Depois que vi realmente não gostei, pois esperava mais ação com os famosos combates aéreos, mas gosto é uma coisa que não discutimos. Simplesmente assim como "Pearl Harbor" achei esse "Barão" fora de propósito. Poderiam ter explorado melhor a concepção cinematográfica. Agradeço seus comentários, mas ressalto que sua abordagem me pareceu um tanto quanto agressiva. Um abraço.